domingo, 2 de março de 2008

Marmite


(link da imagem)

A última vez que fui a Portugal, comprei um produto que por estas bandas tem imenso sucesso:
Marmite. É feito a partir de extracto de fermento. A sua característica é que ninguém lhe fica indiferente: ou se adora ou se odeia. Eu incluo-me na 2ª categoria. Quando resolvi experimentar, espalhei um pouco em cima de uma panqueca e provei... que desperdício de panqueca, o resto que ainda tinha Marmite, foi direitinho para o lixo. É difícil descrever o sabor, só é impressionante o seu mau sabor. Muito mau mesmo. Um conselho: quando virem à venda, nunca se sintam tentados a comprar para provar, guardem o dinheirinho para comidinha que valha a pena!

11 comentários:

Anónimo disse...

E eu concordo totalmente contigo!!!
Nem ir ao dentista deixa um sabor tão mau na boca...
Nunca provei uma coisa tão má... Nem os cozinhados improvisados nos acampamentos...
Que dizer...? Ingleses!!! Eheheh

Anónimo disse...

Eheheheheh O que é que eu te tinha dito??!!! É muito mau, mas acredita que há quem delira com ela ehehe

Anónimo disse...

anda precisamente à procura deste produto. provei atraves de um amigo australiano e inclui-me directamente na 1ª categoria, a dos que adoram. onde é que encontras-te? pois eu nunca me dei de caras com marmite.

ficaria mesmo muito agradecido se me encviasses referencias apra o e.mail zinho.pinheiro[at]gmail[dot]com

CITRA disse...

Anónimo:
Comprei no Tesco em Londres! Cá em Portugal nunca vi à venda.

Anónimo disse...

o segredo de Marmite está na maneira como se barra. o pao tem de estar morno, depois barrar com a manteiga e a seguir barrar uma muitissimo fina camada de Marmite por cima de modo a misturar-se com a manteiga, de modo a que os sabores fiquem equilibrados. Nunca barrar Marmite como se fosse manteiga, senao será obviamente intragavel. vejam o exemplo do café: se se por demasiado acucar ficara tambem intragavel. mas admito que tal como diz o slogan, ou se Gosta ou se detesta!

Anónimo disse...

ahahah
Eu sei que é um sabor tramado... Eu gosto muito, como disso desde miúdo e foi ± o efeito sopa... so comecei a comer-la no dia que me deixaram de me obrigar a come-la....
Marmite é um sabor muito forte e salgado, sempre gostei de sabores ácidos e picantes, isto é bom mas as dosagens tem que ser pequena e não à colher cheia...
Quando fui praxado tentaram dar isso aos caloiros. Eu roubei-lhe as marmite que ficou só para mim. Isto tá para os australianos como os caracolada tá para os tugas ehehehhe

Anónimo disse...

Eu amo Marmite!!!!!! É maravilhoso, com torradas quentinhas então, nossa nem me fale!!! Dá água na boca só de lembrar do gostinho!!!!

Adriano Cerqueira disse...

Há à venda no Jumbo e no Continente. 125 gr a 4,34 €.

Nunca provei mas conheço algumas pessoas que provaram e todas adoraram. É como a Manteiga de Amendoim, não tem um sabor doce, mas fica bom combinado com outras coisas.

Lechandra ferraz disse...

Bem so posso dizer que tanto o marmite e a manteiga de amendoim e muito bom ja desde dos meu 4 anos que como isso e para mim nao ha nada melhor faz parte da minha vida
Eu aconcelho as pessoas expriementarem estas coisas

S.Akazaki disse...

Comparar marmite com manteiga de amendoim é o cúmulo do insulto pra manteiga de amendoim...

Unknown disse...

Eu também não suporto! É amargo demais!
Já meu marido e meu cunhado são apaixonados. Como é uma comida tipicamente inglesa (e eles são), foram criados comendo isso no café da manhã.
Tem um monte aqui em casa. Vai entender...

Thaís Towersey
http://www.guiamundoafora.com