quarta-feira, 19 de março de 2008

Dia do Pai


(imagem retirada da internet)

Hoje celebra-se o dia de S. José, pai de Jesus. Como tal, também se celebra o dia do pai (numa vertente mais consumista).
Há dias que se celebram durnte o ano que, para mim, são puramente consumistas e virados somente para o aspecto económico da intenção do dia. Mas isso não acontece com certos dias, o dia do pai é um deles. O dia tem a importância que cada um lhe atribui e para mim, é um dia muito importante. É o dia em que se festeja o ser-se pai, o dia em que se festeja ter (ou ter tido) um pai que nos amou, ensinou, ajudou, apoiou, etc
Em casa, é um dia de festa. Há sempre um jantar especial, com as sobremesas preferidas do meu pai. Damos sempre uma prenda, mas pretendemos sempre que seja mais sentimental e simbólica do que com valor económico.
Hoje não estou com o meu pai, mas todos os dias em que sei que ele existe, e em especial naqueles em que estou com ele, são dias do pai para mim.
Feliz dia do pai.

1 comentário:

Lisa's mau feitio disse...

Olá Cláudia!!

claro que todos os dias são dias do Pai!!

E só se enleva pelo consumismo dos dias de alguma coisa quem o é por natureza, querida.

Eu gosto destes dias especiais. Mesmo quando não me dizem nada de especial. O que, infelizmente, é o caso do dia de hoje.
O que não me torna fria, nem insensível ao amor dos outros pelo respectivo PAI!! :)

Beijinhos daqui para aí, cidade dos meus sonhos!

Lisa

(Obrigada pelo afecto!)