sábado, 24 de novembro de 2007

Bolo de iogurte

Quem me conhece sabe que adoro fazer bolos e sobremesas e estar mais de 2 meses sem fazer nada é demasiado para mim! Hoje resolvi fazer bolo de iogurte, pois não é necessário pesar os ingredientes (ainda não tenho balança). Fiz uma pesquisa rápida na net para encontrar a receita com as medidas correctas e fui ao supermercado comprar uma batedeira e os ingredientes que me faltavam.
Deixo aqui a receita:

1 iogurte natural
3 medidas (a medida é o copo do iogurte) de farinha
3 medidas de açucar
metade de 1 medida de óleo
1 colher de chá de fermento
3 ovos

Batem-se os ovos com o açucar, junta-se o iogurte e o óleo. A essa mistura adiciona-se a farinha com o fermento incorporado. Depois de tudo bem batido vai ao forno.

P. S. Não coloco nenhuma fotografia pois o aspecto não é o mais apetitoso...

Sem comentários: