terça-feira, 27 de novembro de 2007

A saga do meu cartão



Abri uma conta no banco quando cá cheguei. Entretanto recebi um livro de cheques (que não pedi) e o pin do cartão de débito e fiquei à espera do meu cartão.
Na véspera de ir para Portugal em Novembro recebi uma carta em que me era explicado que teria de ir a um certo site, preencher um formulário e na data que eu marcasse, o cartão iria ser entregue em casa. Também me informavam que eu teria de estar em casa das 9 às 17:00 e que teria de assinar uns papeis assim como fazer prova da minha identidade.
Mal regressei de Portugal, fui ao tal site marcar a entrega do cartão. No dia aprazado estive todo o dia de "castigo" à espera, mas ninguém veio... Ainda com esperança que este sistema resultasse, voltei a marcar novo dia para a dita entrega. Escusado será dizer que fiquei o dia inteiro em casa para nada...
Uma vez que o cartão já me fazia bastante falta, dirigi-me à minha agência do banco e expliquei a situação. Cancelaram o dito cartão e emitiram um novo que fui ontem buscar à agência bancária. Lá estava ele! Fiquei deveras animada por finalmente não ter de pagar mais taxas cada vez que levantava dinheiro ou pagava com o meu cartão português.
Era um sistema simpático, se resultasse... prefiro o modo português de levantar no banco ou de enviarem para casa.

Sem comentários: