terça-feira, 26 de julho de 2011

Filhos





Dizem que a partir dos 30 anos, o relógio biológico das mulheres começa a dar horas e, consequentemente, a vontade de ser mãe aumenta. Comigo aconteceu o contrário, talvez pela experiência amorosa que tive.
As minhas amigas já estão na fase de ser mães. Neste momento, tenho contacto com vários bebés. Há uns anos atrás, isso seria motivo para ficar com uma imensa vontade de viver uma gravidez, ser mãe em toda a sua plenitude.
Um dia quero ser mãe, mas não tão cedo. Quero aproveitar o que de melhor a vida tem, sem ter de prescindir da minha autonomia, da minha vida, sem estar sujeita aos horários e vontades de alguém que dependerá de mim em toda a sua essência. Não me sinto pronta a abdicar de mim, da vida que tenho, das saídas, de pensar/falar sobre assuntos não pueris.
No entanto, não deixo de ficar apreensiva quando me recordo que dentro de 3 anos, a gravidez será considerada de risco. Sei que serei uma boa mãe (sem qualquer presunção), mas no momento certo.Por enquanto, não existe qualquer instinto maternal e o que pouco que resta vai sendo alimentado com as crianças que me rodeiam.

3 comentários:

Pseudo disse...

Não tens que ser mãe só porque as outras o são. É uma opção de vida, que tem que ser respeitada. A meu ver, que sou mãe, fui mãe aos 29, e nunca me arrependi, há desvantagens em não o ser. Mas tu até podes não vê-las como tal. :)

Diabba disse...

Sem pressas, a diabbita-minorca só chegou aos meus 39 anos terrenos.
E fui muito a tempo.
]:-)
beijo d'enxofre

Anónimo disse...

Tem calma... tudo virá a seu tempo!
Quando menos esperares logo aparece:)

Bjo
CA