segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ar cool

Desde 6ª feira, data em que foi anunciada a medida Ar Cool que o local onde trabalho está em alvoroço. Aqui discute-se enérgica e veemente o não uso de gravata. Como não poderia deixar de ser, são contra a medida.



Aqui o dress code é mais ou menos informal (hoje vim trabalhar de jeans), mesmo no departamento onde trabalho, que costuma ser sempre muito formal. A 6ª feira causal é uma instituição por estes lados, excepto em alguns casos. Os mesmos que agora contestam de forma aberta, veemente e muito audível a nova medida. A mudança de mentalidades é algo muito demorado e existem sempre velhos do Restelo a darem a sua opinião negativa sobre as inovações.



Para mim, a nova medida é uma bênção. Como aqui referi, o meu local de trabalho é demasiado frio. Aliás, costumo trazer mais roupa para vestir quando estou a trabalhar. Subir o ar condicionado para os 25º vai ser muito vantajoso para mim. Can´t wait for the moment!



Acreditem que poderia escrever inúmeros posts sobre formas de poupança energética e ambiental neste local, que pagamos todos com os nossos impostos. Sobre isso acrescento: se os trabalhadores tratassem do seu local de trabalho como tratam a sua casa, o Estado pouparia milhares de € por ano.

2 comentários:

Hachiko disse...

e dia 8 começo eu num lugar dress-code formal....

CITRA disse...

@Menino: good luck! Esperemos que não fiques com calor por causa da gravata!