domingo, 4 de maio de 2008

Bolo do dia da Mãe





Este é um bolo especial, mesmo digno do dia de hoje. É composto por várias camadas de pão de ló e mousse de limão com morangos.

Ingredientes:

6 ovos
1 chávena de chá de açucar
1 chávena e meia de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 chávena de água quente
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
sumo de 1 limão
4 folhas de gelatina
200 gr de palitos de La Reine
morangos q. b.

Preparação:

Pão de ló: bater as claras em castelo. Bater bem as gemas com o açucar, depois ir juntando a águaenquanto se bate bem. Juntar a farinha com o fermento e adicionar aos poucos à gemada. Por fim, juntar as claras em castelo. Vai a cozer numa forma untada sem buraco cerca de 30 minutos. Forno a 200º.

Mousse de limão: demolhar a gelatina em água fria, escorrê-la e aquecer no microondas, para que fique desfeita. Juntar o leite condensado à gelatina e, sempre a mexer, juntar o sumo do limão. Bater bem as natas e juntar ao preparado. Envolver morangos partidos aos pedaços na mousse.

Partir o pão de ló, já frio, em 2 partes. Colocar uma das partes no fundo de uma forma com aro. Colocar, em pé, os palitos La Reine dentro do aro e assentes no pão de ló.
Deitar metade da mousse por cima do pão de ló. Colocar por cima da mousse a outra parte do pão de ló e por cima desta, a restante mousse. Por fim decorar com morangos. Vai ao frigorifico pelo menos 2 horas. Servir frio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai ai ... que vontade :) Deve ser bom ser Mãe em tua casa ehehehe Vou ver se faço um dia destes
Jocas grandes