terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A smile e 10 pences


Hoje fui ao Victoria and Albert Museum. Quando se entra, há sempre um funcionário que espreita para dentro das carteiras, mochilas, sacos, etc, para ver se não se levam armas e semelhantes para o museu e é habitual enquanto aponta com a lanterna para dentro da carteira perguntar se lá temos algum desses objectos.
Ao chegar ao pé do funcionário, ele diz-me: "Aren´t you happy today?" E eu só pensei
mais uma vez houve uma falha de comunicação, porque acho q ele acabou de me perguntar se não estou feliz... (nesta terra é cada um por si e muitas vezes nem bom dia se diz) e olhei para o senhor com um olhar indagador e ele diz: "Are you unhappy? A smile!" E então eu sorri :) e ele também sorriu e vim embora a pensar que é nas pequeninas coisas que reside a felicidade.
Momentos antes de entrar no museu tinha estado a pensar que hoje era um dia bom: encontrei 2 moedas de 5 pences na rua (em locais distintos). E sorri :)

(imagem retirada da net)

1 comentário:

Unknown disse...

Smile... and the world will smile with you x