sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Passeios turisticos de autocarro em londres



(imagens retiradas daqui e daqui)

Ontem fui conhecer Londres a partir de uma nova perspectiva: as viagens turísticas em autocarro com circuitos pré-definidos.
A empresa escolhida foi a
The Original Tour, mas depressa nos apercebemos de ter feito a escolha errada. Além de a The Big Bus Company ter explicações dos locais em português, tinha autocarros sempre a passar e os seus autocarros tinham a parte superior com uma maior zona protegida (aliás, porque hão-de ser os autocarros descobertos nesta terra com o tempinho cinzento e fresco que tem?).
Supostamente os autocarros seriam a cada 10 minutos, esperamos seguramente mais de 30 minutos pelo bus. Apesar de nos terem oferecido auscultadores, o som das explicações era muito fraco e baixo para se conseguir acompanhar o percurso. É óbvio que o vento também não ajudou.
O percurso inicialmente escolhido abrangia as principais atracções turísticas, mas o tempo que demorou foi demasiado e os autocarros da outra empresa pareciam que tinham asas comparativamente aos nossos.
Para quem não tem muito tempo e quer conhecer um pouco os principais pontos turísticos de Londres, estas viagens são sempre uma boa opção. Mas para quem tem mais tempo, compensa comprar um bilhete diário de metro ou autocarro público, além de ser mais barato, não se tem de estar condicionado às paragens e circuitos destas empresas.

Se pudesse voltar atrás, não teríamos escolhido a empresa que escolhemos!

1 comentário:

Lisa's mau feitio disse...

Eu tenho um sonho fantástico: ir a Londres.

É por isso que quando leio algo sobre Londres fico melancólica... Pois sei que será um sonho a realizar... Mas num tempo longínquo... E vou sentir tanta falta de quem eu gostaria de lá levar comigo...

Enfim...

Beijos e agradeço este post. e uns tantos que me vão enchendo a alma de Londres!!

Lisa