sexta-feira, 18 de julho de 2008

Centopeia

(fotografia retirada da net, ainda bem!)

Haverá
animalzinho "doméstico" mais asqueroso do que este?
Este é um daqueles animais que me questiono o porquê da sua utilidade e existência.

9 comentários:

Miguel disse...

Mais do que o Homem, este bichinho "nojento", como tu dizes, tem mais direito de ocupar o seu lugar na Natureza do que nós,pois já cá estava antes de apareceres. 1º- esta pequena centopeia, NÃO é um animal domestico,como tal deve ser deixado no seu habitat, 2º- ñ sabes para que existe esta maravilha da natureza? pois bem, alimenta-se de bichos que nos trazem doenças, pragas, etc...
Por ultimo: NÃO SE MATA NENHUM ANIMAL,por mais "nojento", asqueroso,repelente que seja, ele ocupa um lugar na Natureza mais importante do que o de um reles Ser Humano!!!!! (ñ te esqueças que o Homem é que destrói,mata sem ter fome, nenhuma das nossas atitudes são naturais!!!!!)

Anónimo disse...

NOJENTO!
Concordo com a parte de não se mata nenhum animal! Muito menos quando não há necessidade, como no caso da alimentação! Mas para mim os insectos não são animais! Tem muitas funções na natureza e são essenciais mas os que estão NO MEU HABITAT são ameaça e alvo a abater!
Estou com uma praga de centopeias em casa e é um martírio sempre que encontro uma.
1º-Repulsa, ansiedade,
2º-MEDO! PÂNICO!
3º-Necessidade de a exterminar...
este último por vezes demora o seu tempo... e nem sempre bem sucedido... o que se torna num massacre psicológico, até a voltar a encontrar e tentar o nº 3 as vezes que forem necessárias até estar concluido!
Sinceramente não encontro utilidade doméstica nenhuma para elas.
Antes aranhas que centopeias!

E também como na natureza, a reprodução tem de ser controlada, se deixássemos todos os animaizinhos reproduzir e ser feliz estavamos bem lixados!
Temos como exemplo o Homem! Que por ter um cerebro e raciocínio, conseguiu exterminar o que está a sua volta em vez de funcionar com o que tem à volta.
Usamos e abusamos do Planeta, depois ficamos muito surpreendidos quando a Terra nos mostra quem manda, que tudo o que construi-mos é completamente inútil! Desnecessário e completamente desviado do objectivo de viver!

As centopeias são o que menos me preocupa neste "quadro geral".
Matalas-ei todas!
ODEIO INSECTOS!

Anónimo disse...

meu deus apareceu uma agora mesmo no quarto do meu irmao, ate fiz um video so me apetecu fugir. vi na net que é venenosa -.- my god ainda matav-nos se nos não a matassemos

Anónimo disse...

Sem duvida que pertenço as grupo dos que ODEIAM DE MORTE este bicho...É muito NOJENTO.

FÁBIO COSTA disse...

Esteticamente é um belíssimo animal.

A centopeia doméstica é venenosa, mas o seu veneno não afecta o ser humano, além do animal não atacar seres humanos, apenas alimenta-se de pequenos insectos. Só ataca o ser humano se estiver a ser ameaçada.


Eu tenho uma centopeia aqui no meu quarto, na parede, e não vou matá-la... para quê matá-la se sei que ela não me fará mal?

Anónimo disse...

Não matam não, esperem até um dia acordarem com uma ao lado da cara. Que nojo de bicho

Anónimo disse...

A centopeia é muito útil num jardim ou horta. São predadores de insectos prejudiciais nas culturas por isso nunca as mato! Em casa... tudo muda de figura! Detesto-as e tenho pavor delas porque sei que elas podem morder. Uma centopeia adulta pode mandar para o hospital um bebé! Num adulto apenas faz uma reação alérgica, embora tenha conhecimento de quem ficou muito mal! Por isso, dentro da minha casa... não!

Anónimo disse...

Boas a todos,
Eu sempre que encontro um insecto dentro de minha casa (no meu habitat como diz o outro) eu faço questão de as torturar até à morte, estão no meu território e não têm que o ocupar.
Torturo-os de varias maneiras, incluindo intoxicação de fumo, incendiá-los, afunda-los, etc.
Tenho INSECTO-FOBIA e no caso desta centopeia domestica eu apanhei uma e mantive-a dentro de uma caixa de plastico transparente até ela morrer.
Eu antes de vir pesquisar ja desconfiava que era venenosa pelas riscas pretas, e também soltei uma traça dentro da caixa e a centopeia matou-a em menos de 1 segundo, a unica hipotese devia ser o veneno que parilisou a traça.

Anónimo disse...

Eu acordei com uma a passear em cima de mim, coisa mais nojenta que ja vi na minha vida, ainda sw metia no meu nariz...
ja e a segunda vez que vejo ca centopeias no apartamento, agora na minha cama? Epah nao isso nao! A recuperar de uma cirurgia e ainda tenho essa merda em cima de mim...que horror!! Era enorme!! Credooo!!