sábado, 21 de fevereiro de 2009

Gérmen de Trigo

(imagem retirada da net)

Obtém-se a partir do trigo puro moído tranformando-o em minúsculos depósitos de vitaminas e nutrientes para manter uma boa saúde.
O Gérmen de Trigo é um minúsculo depósito natural de vitaminas, em especial das vitaminas do complexo B (como a niacina, ácido fólico, colina e inositol), entre as quais a presença da B12 que o torna num excelente anti anémico, sendo também rico em ácido fólico um poderoso antioxidante.
O óleo de Gérmen de Trigo é umas das fontes mais ricas em vitamina E, comportando-se dessa forma como um alimento com capacidade antioxidante natural, ajudando no combate dos radicais livres. Deste modo, as estruturas celulares recebem mais oxigénio e, assim, obtêm maior resistência à fadiga, ao mesmo tempo que proporcionam um melhor funcionamento geral das células. Ao melhorar a oxigenação dos tecidos estimulante da circulação, protege as células do envelhecimento precoce, ajuda a manter o organismo jovem e saudável. O gérmen de trigo suaviza a pele hidratando-a e dando-lhe maior eleasticidade, fazendo também a prevenção da formação de estrias.
O gérmen apresenta uma grande quantidade de gorduras insaturadas e lecitina, rica em fósforo, alimento básico do nosso sistema nervoso. A estes elementos associam-se as enzimas que possibilitam a assimilação de diversos compostos, um elevado teor de fósforo, zinco, magnésio e vitaminas lipossolúveis (como a E).
Apresenta na sua composição Auxonas, substância que induz o crescimento, a multiplicação celular e regeneração dos tecidos. O consumo de vitamina B1 sem a presença de auxonas conduz a uma degeneração óssea e ao envelhecimento prematuro, daí que a sua presença em quantidade suficiente diminui a duração de estados convalescentes, aumenta o processo de renovação celular e de tecidos. Assim conserva a juventude e a saúde geral.
O gérmen de trigo apresenta uma grande quantidade de proteínas, incluindo os oito aminoácidos essenciais, cuja síntese o organismo não consegue efectuar.
O Gérmen de Trigo é um alimento bastante rico em fibra, por isso melhora a digestão, o funcionamento do intestino e também aumenta a sensação de saciedade. Além disso, as fibras ajudam a diminuir a absorção de gorduras como os triglicérideos e o colesterol, o que beneficia o coração.
É por causa dos motivos acima expostos que agora tomo uma cápsula de 100 mg de óleo de gérmen de trigo por dia!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tanto paleio tanto paleio e nada de dar créditos a quem te falou do bendito gérmen!!!

Amanhã lá vou eu ensinar os miúdos a plantar as ditas, vamos lá ver se esgano algum.