domingo, 2 de dezembro de 2007

Decoração de Natal



Hoje decorei a nossa casa com motivos natalícios. Apesar de ter comprado feltro vermelho para me aventurar a fazer umas decorações, tudo o que cá coloquei foi comprado em Portugal excepto a àrvore de Natal em feltro verde que veio do Homebase e do presépio pequenino que trouxemos do México (este presépio é composto de 2 partes: a cabana e o presépio em si, geralmente a cabana coloca-se por cima do presépio).
Há uns tempos descobri 2 igrejas com missa em português: a de Fulham aos Domingos às 15:00 e a de Bayswater também aos Domingos, mas às 11:00. Hoje resolvi ir à de Bayswater. Apesar de ter um autocarro quase directo, preferi ir a pé, demorei cerca de 55 minutos, mas o passeio compensou, não só pelo exercício físico como pela descoberta de novos locais a visitar no futuro. Como católica praticante que sou, sentia-me orfã desde que me tinha mudado para cá, já tinha ido à missa em inglês, mas fiquei insatisfeita. Hoje pelo contrário, senti que tinha dado um pouco de alimento à minha parte espiritual. Confesso que no caminho me interroguei sobre o tipo de pessoas que lá estariam, sobre o tipo de padre e se seria mesmo em português ou em "brasileiro", todos esses meus receios foram ultrapassados quando me sentei na igreja. Gostei do padre, o que para mim é dificil à primeira impressão pois sou muito criteriosa e selectiva nestes termos. Hoje senti-me "em casa". Uma experiência a repetir, da próxima vez aqui ao lado em Fulham, com um horário mais apetecível!

P. S. a luz cá de casa não permite fotografias de melhor qualidade...

Sem comentários: