quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aceitar

Há uma frase que tento fazer dela um modo de vida: não julgar, para não ser julgada.


É extremamente dificil conseguir viver de acordo com este pensamento. No quotidiano há sempre acontecimentos/pessoas que nos fazem ter pensamento de critica e até mesmo de gozo. A forma como certas pessoas se vestem, os seus trejeitos, hábitos, forma de falar, de escrever, de estar na vida fazem com que exista quase que automaticamente um pensamento de critica, de não concordância.


Existe um modelo quase que uniforme da forma comportamental na sociedade, e tudo o que vai para além disso costuma ser comentado e reprovado.


Mas será esta a forma correcta de viver a vida?


Quando vivi em Londres senti que podia fazer o que quisesse, vestir-me da forma mais estranha ou alternativa que não era olhada de lado, que ninguém se importava com isso.


Aqui, em Portugal, tudo é motivo para ser comentado: a roupa mais justa, o engordar 2 kgs, ter necessidade de beber café mais aguado, ter gostos musicais menos mainstream, gostar de passar a ferro os lençois, pintar as unhas com verniz de cor berrante, etc, etc


Se as pessoas se sentem bem da forma como estão ou gostam de ser diferentes, porquê criticar? Porque não ponderar que podemos ser nós a estar errados?


Ninguém é perfeito e já é extremamente dificil conseguirmos aceitar as nossas imperfeições, quanto mais aceitar os outros como são...

3 comentários:

mfc disse...

Vive a vida e sorri!
Não ligues a essas pequenas que comprazem os tristes...

Anónimo disse...

Concordo plenamente...

Bjo
CA

P. disse...

Foi um dos temas de reflexão nas minhas abençoadas férias... ainda ando a tratar das conclusões...