sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Chat online

(imagem retirada da net)

Quando estou online, passo parte do meu tempo a teclar com amigos, familiares e até a fazer novas amizades.
Quando não quero estar contactável, tenho sempre a hipótese de não o estar.
Nas conversas online deveria-se optar por ter os mesmo padrões de educação de uma conversa normal. Quando se telefona ou se encontra alguém na rua, não se desaparece sem avisar, não se desliga sem dizer um adeus, não se ignora quem quer falar connosco, não se abandona uma conversa a meio.
Sigo sempre a educação que os meus paizinhos me deram e mesmo que a conversa não esteja a prosseguir nesse momento, digo qualquer coisa como: tenho de ir, adeus, até mais logo.
Também existem aquelas pessoas com quem não nos apetece teclar, mas que o que querem fazer, nesses casos, manda a educação responder, nem que seja para se dizer que se está ocupado.
Não custa nada ser bem educada.

1 comentário:

Me disse...

Com ou sem internet, boa educação é coisa que falta a muita gente!

Beijo babe