terça-feira, 16 de setembro de 2008

Portugalices

O meu avô materno faleceu há 25 anos.
Hoje recebemos cá em casa, em nome dele, um vale de 5 lâmpadas economizadoras grátis, oferecido pelo nosso Governo.
Há quem receba contas para pagar, notificações de sentenças, seja chamado para ser operado depois de falecer.
Passado tanto tempo e, principalmente, por o meu avô apenas ter vivido aqui os ultimos 3 meses da sua vida aqui, é de ficar estupefacta, ou talvez não...

3 comentários:

Paula disse...

Olha, o avô do meu marido morreu há cerca de 2 anos e quando o meu sogro ligou para a Pt ou para a EDP (agora não sei precisar), para passarem a conta do nome do pai para o dele, disseram-lhe que o sr. (que tinha morrido) tinha de lá ir pessoalmente.
O meu sogro (estupefacto), voltou a dizer que ele tinha morrido, por isso não podia ir lá, daí o motivo da mudança de nome.
Resposta da funcionária: - Pois, entendo mas como lhe disse, o senhor em questão tem de vir cá pessoalmente!
????
:)
Bjs!

Anónimo disse...

Miga ... Portugal no seu melhor!!
Queres melhor exemplo, ate hoje o telefone de minha casa esta em nome do meu bisavó porque ele tem q ir la pessoalmente hum sempre q ligam para la para falar com ele nos dizemos que ele foi caçar ou esta na casa de ferias!! Para parvos, parvos e meios. Agora acho q nos mudam se levarmos a certidão de óbito ao fim de mais de 30 anos, q n conseguimos arranjar!!! AZAR!!!!
O que ainda hoje me magoa foi o dia em que recebemos a carta do ipo a dizer que a minha avo iria ter consulta dentro de três meses, já ela tinha morrido a q anos e já nos tínhamos vendido quase tudo para a levar para o estrangeiro em busca de cura.
Usem vocês as lâmpadas e pensem q e uma velinha q acendem por ele
Jocas

CITRA disse...

Eu continuo a pensar que foi uma prenda que ele nos deu passados tantos anos, até porque são 5 lâmpadas para 5 pessoas cá de casa. 1 lâmpada para cada um de nós!
Não contamos à minha avó, mais vale não saber!