quarta-feira, 27 de abril de 2011

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Blog

Desde que reactivei a minha conta no Facebook há cerca de 1 ano e meio que este blogue ficou quase votado ao abandono. A vontade de escrever quase que desapareceu e a de partilhar chegou mesmo a extinguir-se.
Acredito que o blogue será revitalizado, mais que não seja com os retratos da minha existência por locais mais a sul.
A vontade de escrever regressou, mas por enquanto limita-se às matérias de Direito.
A partilha começa com as fotografias dos meus ultimos passeios por este catinho à beira mar plantado.

domingo, 10 de abril de 2011

Dama de copas


O Style it up em conjunto com a Dama de copas resolveram organizar um passatempo para comemoração do dia da mulher, que consistia em descrever numa frase o que significa o soutien certo.
Resolvi concorrer e ganhei o passatempo com esta frase: "O soutien certo dá-me a confiança de uma matadora, a meiguice de uma mãe e devolve a auto-estima descaída com o passar dos anos."
Entretanto recebi o vale do prémio (imagem supra) e esta semana fui à Dama de copas. Uma experiência única, inesquecível e repetível. O atendimento é fora do normal e o salão muito acolhedor.
O meu tamanho de soutien mudou, de 34 de costas passou para 30... aconselho a todas uma experiência única com a bra fitting na Dama de copas!
Além disso fiquei com um conjunto de lingerie da Panache lindíssimo.
Hoje a revista do JN e do DN publica uma reportagem sobre a Dama de copas, podem ler aqui.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Constatação

Hoje foi o dia de guardar a roupa de Inverno e retirar a de Verão do armário.
Não é nada agradável estar a mexer em lãs e roupa quente com o calor que está.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Eu não o teria dito melhor

(Imagem retirada do JN)

Não vejo o porquê de tanta polémica em relação ao facto dos "irresponsáveis" benfiquistas após o final da partida terem dado de imediato ordem para serem desligadas as luzes do estádio e acionado o sistema de rega. Isto porque a luz tinha sido apagada há muito. Quanto à água a única justificação que encontro passa pela necessidade de diluir a exibição do árbitro, que esteve ao nível que se esperava - miserável.

A luz foi apagada por várias pessoas que nada têm a ver com o Benfica ou a sua estrutura. Apagou-a o Hulk, o Varela e o Falcão, o Guarin o Moutinho e o treinador André Villas-Boas. Apagou-a o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e todo o staff do FC Porto com um planeamento brilhante de toda a época desportiva. Uma vitória histórica. O FC Porto dizimou qualquer réstia de esperança que desde a época passada andava em permanência, de uma forma quase doentia, a ser alimentada pela imprensa (sabemos qual, falei aqui sobre ela com exemplos claros). A ideia da fénix vermelha renascida. O mito sebastianista da "bola" do antigamente. O gigante adormecido que entreabriu o olho. Enfim, as tretas do costume que alguns pasquins adoram promover para vender papel e o povinho andar feliz e esperançado. Vendado.

Parabéns aos jogadores do Benfica que honraram a camisola e souberam perder em campo. Foram dignos da enorme camisola que ostentam. Infelizmente não são apenas eles o clube Benfica. E quem não sabe perder raramente merece ganhar. A azia dos dirigentes benfiquistas foi ontem para além de tudo o que eu já tinha visto em campeonatos ditos de primeira linha.

Não têm moral. Uma vergonha. Comportaram-se como dirigentes de uma agremiação de aldeia do interior perdido de um qualquer país da América Latina. E se calhar por estas e por outras é que o Benfica de há 30 anos para cá não passa de um clube que vive de migalhas de vitórias que o FC Porto nas suas épocas de quebra lhe vai deixando. O Benfica só existe quanto o FC Porto não está ao seu nível. E este ano esteve. O FC Porto é o melhor clube português da atualidade e internamente é imbatível há muitas décadas, por muito que alguns teimem em querer apagar a luz deste facto.

Campeões


Fui mais vezes ver jogos ao estádio do Dragão este ano do que nos ultimos 15 anos todos juntos. Voltei a vibrar com cada jogada, a emocionar-me com as vitórias e a festejar cada golo.
Foi um campeonato merecido.
Ontem fui para a Avenida dos Aliados e ainda passei no Estádio do Dragão para festejar.
Condeno a maior parte das situações que gravitam em redor do futebol, sejam de que clube forem e acredito que são os dirigentes desportivos que instigam a revolta e ira dos adeptos com as suas palavras e acções. Ontem foi triste ver o mau perder dos dirigentes do Benfica, mas foi bem melhor ver o meu clube ganhar um jogo de forma limpa e um campeonato que mereceu.

sábado, 2 de abril de 2011

Tradição de Meirinhos


De acordo com Rocha Peixoto em "Ilustração Transmontana", de 1908, em Meirinhos havia tradições sangrentas, lentos e raivosos.